Contar com a Saad Co. em sua organização, é beneficiar-se da experiência de mais de 30 anos dedicados a proporcionar a empresas e lideranças, visão clara e direcionamento assertivo para alcançar seus objetivos e resultados esperados. Estamos aptos a mostrar não apenas o desejado, mas o necessário para traçar a rota certa a seguir. Olhamos para o ser humano e reconhecemos seus valores, potenciais e capacidade de contribuição para gerir empresas e carreira da melhor forma.
Elaine Saad fundou em 1988 a S.Saad, que se tornou em 1990 a Saad Fellipelli.
Em 2000 a Saad FELLIPELLI foi adquirida pela Right Management e Elaine Saad permaneceu como executiva Latam até 2011.
Em 2012 Elaine Saad foi responsável por trazer para o Brasil a representação da empresa britânica YSC.
Com o crescimento
da representação
e a inclusão de novos serviços no portfolio ampliamos nossa atuação na América Latina.
Em 2019 implantou a área de instrumentos online, que lançou no mercado ferramentas de avaliação e matching para contribuir com o desenvolvimento das organizações e pessoas através de soluções digitais.
A partir de 2022 a Saad Co. faz alianças estratégicas internacionais com empresas europeias para fortalecimento da sua metodologia e benchmarking.
É o propósito e o resultado de nosso trabalho no dia a dia. Criamos vínculos profundos e duradouros com nossos clientes, fornecedores, parceiros e entre nós mesmos.
É a habilidade que se tem para fazer as coisas corretamente. Isso significa fazer com precisão e perfeição tudo o que fazemos. A repetição e a continuidade são elementos-chave para se conseguir uma autêntica destreza.
Nós nos sentimos confortáveis com as incertezas e reagimos a elas de maneira positiva e efetiva. Somos criativos e podemos improvisar sempre que necessário.
Trabalhamos num ambiente harmônico onde todas as pessoas sentem-se importantes, valorizadas e acolhidas. Elas sentem-se seguras para falar o que pensam e têm interesse em ouvir os outros.
Somos transparentes em relação a tudo que fazemos, interna ou externamente. Falamos a verdade, por mais difícil que seja, e confiamos que tudo o que é importante e relevante esteja sendo comunicado.
Somos autênticos sempre, entre nós e com os nossos clientes. Podemos julgar, pensar, mas não devemos falar quando acharmos que a nossa fala vá contra a autenticidade do outro.
Empreendemos nossos maiores e melhores esforços no desempenho de nossas tarefas. Não medimos esforços para entregar nosso trabalho dentro de padrões altos de qualidade.
Elaine Saad é considerada hoje uma das maiores especialistas em recursos humanos do país. Tem em seu currículo a avaliação de inúmeros executivos via processos de assessment, bem como coaching de profissionais de primeiro escalão de organizações de grande porte do país. Desenvolve processos de potencial e sucessão em empresas familiares.
Durante seus mais de 30 anos de carreira na área, foi Sócia-fundadora de empresa nacional na área de consultoria, depois adquirida pela Right Management, onde permaneceu por onze anos como Executiva, Gerente Geral do Brasil e América Latina.
Em janeiro de 2012 abriu a Saad Co e fez parcerias globais com consultorias principalmente europeias (YSC, Wholehearted e Ottman). Sua expertise consiste no suporte às organizações em processos de mudança organizacional, M&A e gerenciamento de capital humano, bem como suporte direto a CEOs, lideranças de RH e empresários, em processos de assessment, coaching e desenvolvimento de líderes. Atuou por 15 anos na ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, onde foi Presidente da ABRH-SP e ABRH-Brasil. É fundadora do Comitê de Vice-Presidentes de RH da Amcham, onde atualmente é Chairperson Honorária.
É Coordenadora Nacional do PNBE (Pensamento Nacional de Bases Empresariais), entidade que agrupa empresários brasileiros apartidários.
Elaine tem MBA Executivo no Insper / IBMEC.É graduada em Psicologia com pós-graduação em Administração de Empresas. Possui certificação internacional em coaching pela Right Management EUA e YSC Academy UK.
Fluente em inglês e espanhol, tem conhecimentos de mandarin. Foi por 3 anos Consultora de Carreira da Revista “Você S/A”, respondendo perguntas de seus leitores, bem como colunista do site da UOL para assuntos voltados a área de recursos humanos. Frequente escritora de artigos relacionados à sua área, também palestrante em eventos sobre temas diversos de recursos humanos, em eventos nacionais e internacionais. Participou em evento da entidade americana SHRM (maior entidade de recursos humanos do mundo), representando o Brasil em painel de RH sobre os países do BRIC, junto a representantes da Índia e China.
É autora de livro técnico Coaching na Prática, pela Editora Intersaberes, além de Professora do curso on-line UOL na PUC-RS. Foi Laureada em 2018 pela Divine Académie des Arts Lettres et Culture por sua participação como coautora do livro “Histórias de Executivos de Alta Gestão”. Em 2019 é convidada pela Academia Europeia da Alta Gestão para receber o título de executiva de honra.
Bruna Gianussi é Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolveu sua carreira em consultorias globais com foco em liderança, negócios e gestão de pessoas. Foi membro da ABRH-Jovem entre 2015 até 2017. É fundadora e presidente do grupo jovens RHs.
Na Saad Co. sua missão é ajudar os indivíduos em seus processos de desenvolvimento, trabalhando para maximizar o potencial de cada um, impactando positivamente o ambiente de trabalho e as organizações.
Ela é consultora sênior, formada pela academia de assessment em Londres e é mentorada por Elaine Saad. Certificada em HOGAN e MBTI. Especialista em assessment de potencial para níveis executivos desde levels de coordenação até CEOs de grandes companhias. Teve a oportunidade de fazer assessments fora do Brasil em países como Londres e Argentina. Bruna é coach de executivos de diversos níveis. Além disso, trabalha com a análise e produção de relatórios de cultura para companhias de diversos setores e portes.
Ela é responsável pelo relacionamento com os clientes e pela área comercial na Saad Co., desenvolve propostas exclusivas e personalizadas para cada cliente, conduz reuniões comerciais e negociações. Além disso, conduz trabalhos de desenvolvimento e acompanhamento de times de C-Level trabalhando conceitos de liderança, desenvolvimento de equipes de alta performance e também mediação de reuniões de planejamento estratégico.
Ela é uma profissional que gosta de criar vínculos com os clientes, colocando-se disponível e parceira para construir soluções em conjunto. Bruna aprecia desafios e oportunidade de causar impacto na vida das pessoas através do seu trabalho.
Faby ingressou na Saad Co. em 2012. Atua como Office Manager da companhia. É formada em Administração de Empresas. Possui dezessete anos de experiência em Consultoria de recursos humanos.
Faby gerencia a entrega de todos os projetos junto aos clientes. Acompanha o planejamento, cronogramas, custos, recursos e a qualidade. Planeja entregas junto aos clientes, controlando prazos e certificando-se de que o serviço entregue está de acordo com as especificações iniciais e com o planejado.
Responsabiliza-se pela confecção dos cronogramas, timelines, apresentações e documentos de todo projeto. Acompanha o budget, forecast e orçamentos provisionados. Gerencia os riscos do projeto, promovendo planos de mitigação de curto, médio e longo prazo.
Quando não está no trabalho, Faby dedica seu tempo ao filho Pedro.
Maiby Silvano é uma profissional da área de desenvolvimento humano com mais de 25 anos de experiência em recursos humanos e consultoria. Tem sua carreira desenvolvida no Brasil e na Holanda, onde adquiriu experiência com líderes e executivos de diferentes disciplinas e culturas. Graduada em Psicologia pela Universidade Paulistana – São Paulo, possui pós-graduação em Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho e Social pela Vrij Universiteit, em Amsterdam – Holanda. É Coach formada pela NOBCO – Holanda e pelo I.C.I. – Integrated Coaching Institute.
Iniciou a sua trajetória profissional, em 1984, na área de recursos humanos numa indústria (4.500 funcionários) nacional de grande porte do ramo de Hardware e Software bancário (Digirede Informática), onde adquiriu experiência com processos e produtos de RH, chegando a gerenciar a área de treinamento. De 1998 a 2002, concomitante com a sua atuação na Saad Fellipelli/Right Managment, trabalhou numa instituição financeira, onde pode participar dos programas de formação de novos líderes. A partir de 2002 vem atuando como Adjuncts em algumas consultorias de recursos humanos.
Na Holanda, atuou no Consulado Geral dos Países Baixos, assessorando executivos holandeses em negociações com empresas brasileiras, traduzindo e mediando negociações entre líderes. Tem vivência internacional, executando trabalhos para o Tribunal de Justiça de Amsterdam-Holanda, junto à empresa Bok & Taris Assessoria Psicológica e Social, realizando diagnósticos e laudos psicológicos para o Tribunal de Justiça de Amsterdam-Holanda.
Qualificada nos instrumentos de avaliação MBTI Step I e II – Myers Briggs Type Indicator, HOGAN, Birkman, FIROB, Wave-Saville, Assessor-Assessment Centre, OPQ, MQ, Swift e Verify – CEB/SHL. Possui fluência em português, espanhol e holandês.
Viviane Honorato é uma profissional formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista. Em determinado momento de sua carreira, passou a se aprofundar no mundo do comportamento humano, onde encontrou seu propósito de vida. Complementou seus estudos em Psicanálise na Escola de Psicanálise de SP e em Neurociência e Comportamento pela PUC, adquirindo uma visão abrangente que une aspectos do mundo dos negócios ao desenvolvimento pessoal.
Atua como consultora e é mentorada por Bruna Gianussi e Elaine Saad. Viviane é certificada em Assessment, MBTI STEP I e STEP II – Myers Briggs Type Indicator. Participou de diversos projetos de clientes de setores variados, como Private Equity, Siderurgia, Turismo, Companhias de bebidas, Datatech, escritórios de advocacia, farmacêuticas, entre outros.
Viviane atua também na área comercial, da Saad Co. Ela desempenha um papel fundamental no apoio à elaboração de propostas, no acompanhamento do follow-up, na prospecção de clientes e em reuniões comerciais.
Ela realizou um curso na ESPM de gerenciamento e planejamento de eventos e utiliza esse conhecimento para atuar nos eventos internos e externos da Saad e também nos trabalhos voluntários que realizamos como empresa.
Fora do ambiente profissional, Viviane adora ler, apreciando acompanhar suas leituras com uma boa xícara de chá. É entusiasta do aprendizado contínuo e coloca a família como uma de suas prioridades centrais.